Nessa manhã enquanto meditava e procurava iluminação para essa meditação, me dirigi a estante que fica de frente para minha escrivaninha e tomei em minhas mãos o livro "Jesus, o melhor presente", um resumo do Desejados de Todas as Nações. Folheando as paginas já lidas, encontrei na pagina 42 do 6º capítulo, uma inscrição que fiz, exatamente, no dia 19 de Abril de 1999.
Foi muito bom para eu relembrar do que senti naquela manhã, das palavras que escrevi tentando expressar o que se passava em meu coração. Por isso, quero compartilhar com vocês a meditação que Deus me deu à quase treze anos.
No ultimo parágrafo do capitulo seis, que fala da forma como Jesus se envolvia com as pessoas de todas as classes e de Sua influencia sobre elas, Ellen White escreve: “Nunca deveríamos dar a falsa impressão de que os cristãos são uma gente triste, descontente. Os seguidores de Cristo não são estátuas, mas pessoas animadas, que compartilham da natureza divina. Eles refletem sobre outros a luz que recebem de Cristo, em atividades iluminadas pelo Seu amor.”
Quando terminei de ler essas palavras, minha oração foi essa: “Senhor, enche meu coração com teu amor, para que eu possa levar toda a paz e luz de Jesus a todos que eu encontrar. Amem!...” Eu sei disso, porque essa oração também está escrita nessa pagina. Quando terminei de escrever essa oração, meu coração ainda queimava, minha mente se agitava pelo exemplo de Jesus descrito nesse livro estavam alterando minhas concepções, minha alma queria gritar e falar do que estava sentindo, como não podia, porque minha esposa e filhas dormiam no quarto ao lado, peguei a caneta e continuei escrevendo as palavras que lhe passo agora:
Cristianismo não é conhecimento; é pratica. Cristianismo não é forma; é jeito. Cristianismo não é pensar; é falar. Cristianismo não é receber; é dar. Cristianismo não é mudar; é nascer de novo. Cristianismo não é pregar; é viver. Cristianismo não é eu; é nós. Cristianismo não é orar; é abrir o coração. Cristianismo não é perdoar; é esquecer. Cristianismo não é cantar; é louvar. Cristianismo não é amanhã; é hoje....
Querido amigo, quero convidar você nesse dia a sair da superfície religiosa e mergulhar mais fundo nas águas do cristianismo, o mundo espera ver Cristo em nossas vidas e Deus espera revelar-se ao mundo através de nós, então se entregue ao Santo Espírito e sorria mais, abrace mais, agradeça mais, elogie mais e por fim, ame mais.
Pr. Marcelo Tomaz


Nenhum comentário:
Postar um comentário