Web Rádio Maranatha

Dormindo profundamente - sexta-feira, 6 de janeiro

“Então, os marinheiros, cheios de medo, clamavam cada um ao seu deus e lançavam ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem do peso dela. Jonas, porém, havia descido ao porão e se deitado; e dormia profundamente.

Chegou-se a ele o mestre do navio e lhe disse: Que se passa contigo? Agarrado no sono? Levanta-te, invoca o teu deus; talvez, assim, esse deus se lembre de nós, para que não pereçamos.” (Jonas 1:5-6)

Esse texto pode muito bem ser comparado a nosso mundo. De uma forma ou de outra toda a humanidade esta no mesmo barco, e as crises mundiais, as catástrofes naturais, a violência crescente e a imoralidade desenfreada trouxeram uma tempestade de angustia e medo que nos envolve a todos.

A maioria das pessoas não sabe o que fazer, muitos estão assustados, assim como aqueles marinheiros, buscam em vão aliviar seus fardos clamando a “deuses mudos”. Há um clamor no mundo, as pessoas sabem que algo não esta errado só que a resposta não vem, porque os que conhecem o verdadeiro Deus, o único que pode ajuda-los, estão dormindo profundamente no porão.

Nessa manhã eu fui impactado com essa pergunta: “Que se passa contigo? Agarrado no sono?” Quantos de nós estamos espiritualmente dormindo. Nosso mundo esta a beira de um naufrágio e nós no porão de nossas vidas agarrado ao sono. Na parábola das dez virgens esta claro que haveria um tempo de sonolência em que toda a igreja dormiria só que já se ouve o grito “Eis o Noivo”, temos que despertar.

O apelo dessa manhã para nós vem de um marinheiro que viveu por volta do ano 790 antes de Cristo, esse apelo é: “Levanta-te, invoca o teu Deus; talvez assim, esse Deus se lembre de nós, para que não pereçamos.” Hoje é o dia para orarmos e não roncarmos, muitas vidas serão poupadas se nós fizermos que devemos fazer.

Clame ao Senhor pelos que estão se perdendo, suplique-Lhe o poder de Seu Espírito e saia nesse dia dos porões de sua casa para aliviar os que estão sem esperança e logo a tempestade passará e todos alegres chegaremos ao porto seguro.

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...