Web Rádio Maranatha

Os gigantes que nos dão medo - 9 de janeiro

“Disse mais o filisteu: Hoje, afronto as tropas de Israel. Dai-me um homem, para que ambos pelejemos. Ouvindo Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se e temeram muito.” (I Samuel 17:10-11)

O povo de Deus estava perante o vale de Elá. Entre as montanhas para o lado de Socó e Azeca estavam os filisteus. De repente, surge no alto de uma colina um gigante com três metros de altura, com sua espada afiada na cintura, revestido de uma couraça impenetrável, usando um capacete de metal, protegido por um escudo e trazendo em sua mão uma lança de 6,8kg.

Quando Golias começa a falar, sua voz ressoava como um trovão pelo vale, afrontando o exercito de Israel, suas palavras eram mais fortes do que seu corpo. Com certeza essa era uma visão que imporia medo em qualquer soldado.

Quando projeto minha mente para esse momento, para esse evento onde o povo de Deus estava encurralado, envergonhado e temeroso, identifico muitas situações vivenciadas por nós hoje em dia. Sabe, querido amigo, os tempos mudam, as situações divergem, só que os gigantes continuam. Todos nós temos o nosso próprio gigante que nos assombra, são situações que nos desafiam, momentos que, aos nosso olhos, nos sentimos fracos e incapazes.

Eu não sei qual é o gigante que te assusta; se é esse novo emprego que você assumiu ou está para assumir, ou se é a expectativa da família sobre você e seu futuro, ou pode ser uma enfermidade genética que sua família tem e que você poderá ter também, quem sabe o seu gigante não é um pecado que tem te assombrado, uma tentação que você não tem conseguido resistir, ou ainda, o vestibular, o casamento em crise, um valentão na escola, ou um encarregado no trabalho...

Esses gigantes existem, eles estão por ai, você consegue ouvi-los te desafiando. Você já sentiu a terra tremer embaixo de seus pés por seus passos que se aproximam? Está chegando a hora!.. Você sente que não conseguirá, que você será insuficiente, você tem vontade de fugir e largar tudo...

Se falo hoje para alguém nessa situação, quero convidá-lo a erguer os seus olhos um pouco mais para cima, olhe por cima do gigante que te desafia, faça como Davi fez; Davi não era cego, ele via a mesma armadura e com certeza era consciente de seu porte físico infinitamente inferior ao de Golias, só que Davi não mantinha seus olhos em suas fraquezas ou na grandiosidade de Golias. Ele Mantinha seus olhos no Senhor dos Exércitos, aquEle que é maior do que todos, o único que pode tornar um pastor de ovelhas em um rei.

Querido irmão, não sei que tipo de lutas você enfrentará hoje, que tipo de gigantes você encontrará em sua jornada, só quero que você se lembre de uma coisa; você não estará sozinho, porque o Deus de Israel está contigo. Davi venceu não por sorte, ou por coragem, mais por fé, confie no Senhor e tudo acabará bem.

Pr. Marcelo Tomaz

Um comentário:

  1. Pastor venho comunicar,algo que aconteceu domingo a noite,no patio da igreja,
    Onde a Karina pegou os calebitos do Miguel e da Vitória
    Nós indo pra casa na rua da barreira,ela voltou em alta velocidade,com todos os calebitos
    dela e dos filhos dela,e resolveu devolver pra eles,só que não era a quantia que a Rquel mandou,então recusamos pegar,agiu conforme uma pessoa louca,jogando os calebitos todos no chão..
    Aos 42 anos nunca fui tão humilhado com a minha familia igual domingo em via pública,
    a nossa irmãzinha Carla estava conosco,minha esposa não conseguiu dormir a noite
    preocupada,porque quando nós eramos do mundo nunca tinhamos sido humilhados dessa forma..Na terça-feira minha esposa foi pagar o acampamento n casa da Karina,levando os calebitos que a Krina tinha jogado no chão,a mesma recusou e disse que ia jogar fora..
    Meus filhos não irão mais participar dos desbravadores enquato ela tiver no comando,pois nos sentimos humilhados e roubados..
    Pois os calebitos foi algo que as crianças adiquiriram com esforço..O que eu devo fazer agora pastor?Será que eu preciso continuar indo na igreja onde uma lider de jovens e de desbravadores age de forma desonesta,enganando os meus filhos,tirando o que lhes pertence e agindo como pessoa do mundo(ou pior que uma pessoa do mundo).
    É um lobo em pele de cordeiro!
    Estou triste,abalado e preocupado com a mesma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...