Uma das leis da vida é o trabalho, muito ou pouco, cedo ou tarde, todos nós temos que trabalhar. E em grande medida, nossa felicidade depende de como encaramos esse assunto. Toda pessoa que olhar para o trabalho como um castigo terá uma vida infeliz, todo aquele que tiver má vontade no seu trabalho nunca prosperará. Todo cristão que fizer apenas o que o trabalho lhe obriga a fazer, nunca ganhará nada além do que seu salário.
A questão mais importante, não é o que fazemos e sim como fazemos e por que fazemos. Nessa direção o apostolo Paulo nos dá um conselho: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor , é que estais servindo.” (Col. 3:23-24)
Como você faz as coisas que lhe chegam à mão para fazer? Com má vontade, reclamando ou com dedicação e carinho. Paulo nos diz que temos que fazer “tudo com todo o nosso coração”, com todas as nossas forças, só assim executaremos algo realmente bom e que nos realize pessoalmente. Mas como fazer algo de coração se trabalhamos muitas vezes com coisas que não gostamos de fazer ou com pessoas com que não nos simpatizamos.
O segredo para se fazer tudo bem feito e com amor, é ter em mente que “não trabalhamos para homens, mas sim para o Senhor”. Querido amigo, o texto de Colossenses nos faz lembrar de que acima de interesses pessoais, familiares, sociais e profissionais, estão os interesses celestiais, nosso caráter está sendo moldado aqui nessa terra, para que possamos herdar as responsabilidades eternas. A bíblia diz: “foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei” (Mat.25:21)
Tudo o que fizermos aqui testificará para o mundo a quem servirmos, meu trabalho deve receber de mim a importância equivalente a que dou a pessoa que me deu ele para executar. Lembre-se meu amigo, você não trabalha para o patrão, para a professora, para o pastor ou para os pais, você é servo do Senhor e trabalha unicamente para Sua gloria, Ele não te chamou para ter sucesso, mas para ser fiel.
Dê a cada dia o seu melhor, dedique cada ato seu como uma oferta ao Senhor em beneficio das pessoas pelas quais Ele morreu, mesmo que você não seja reconhecido ou valorizado nesse mundo, o será na eternidade, porque “recebereis do Senhor a recompensa da herança.”
Não faça nada antes de responder essa pergunta: Para quem você trabalha?
Pr. Marcelo Tomaz


Nenhum comentário:
Postar um comentário