Web Rádio Maranatha

Do que lhes sobrava X Todo seu sustento (30/01)


“Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento.” (Mc. 12:44)

O inicio deste relato menciona que “diante do gazofilácio, observava Jesus como o povo lançava ali o dinheiro...”(Mc.12:41). Isso me mostra o valor que cada oferta tem perante Jesus, já que ele tirou um tempo de Sua vida agitada para sentar perante o gazofilácio e ficar observando como o povo ofertava. Temos que entender isso; o momento das ofertas faz parte de nossa adoração ao Senhor e é um momento em que Deus se inclina para observar nossa postura e nosso coração nessa hora. 

O texto diz que Jesus viu “...Muitos ricos depositando grandes quantias.” (Mc.12:41) e que uma “viúva pobre, depositou duas pequenas moedas...” (Mc.12:42).
E que tendo visto isto, Jesus chamou Seus discípulos e “disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre, depositou no gazofilácio mais do que fizeram todos os ofertantes.” (Mc. 12:43)  

Sabe querido amigo, a pergunta que o Senhor lhe faz a cada culto não é: Quanto você me trouxe? Ou é só isso? Não, Deus não se importa com a quantidade da oferta que Você leva a Ele; as perguntas que sempre Deus fará a Seus adoradores serão essas: Porque você Me trouxe Essa oferta? Quais são seus sentimentos ao me devolver os dízimos: Alegria ou tristeza? Há pessoas que fazem a coisa certa pelos motivos errados; Deus quer que você faça a coisa certa pelo motivo certo. Sempre sua oferta deve ir acompanhada pela gratidão, alegria, humildade e fé.

Fico pensando nesse momento em que Jesus estava parado observando as ofertas do povo: Quanto tempo Ele ficou ali? Quantas pessoas por ali passaram? O texto só menciona alguns ricos e à pobre viúva. Será que não passou mais ninguém? Eu quero crer que sim! E acho que aquela viúva pobre não foi à única que esteve ali com um espírito de gratidão, humildade e fé. Então por que ela foi à única que Jesus fez questão de elogiar e deixar isso registrado na Sua palavra?

Temos uma lição a aprender nesse dia com isso: Aquela viúva foi destacada por Jesus por ter dado “tudo quanto possuía, todo seu sustento.”  Em contraste com os ricos que deram “do que lhes sobrava.” A oferta da viúva pobre é exemplo da entrega total que Deus deseja de Seus adoradores. Nossa fidelidade para com Deus deve ser vista em todas as áreas de nossa vida, não podemos ter reservas para com Deus, temos que lhe entregar tudo.

Há pessoas que dedicam a Deus só o que sobra de suas vidas: Quando sobra tempo vão a igreja, quando sobra dinheiro dão suas ofertas, quando não tem o que ver na TV, lêem a bíblia, quando não tem nada melhor para fazer, vão ao acampamento de verão, quando não estão com sono ou atrasados, tiram tempo para estar com Deus pela primeiro hora do dia.

Querido amigo, você esta dedicando a Deus o seu tudo ou o que esta sobrando? Você tem buscado a Deus com todas as suas forças, com todos os seus bens, com todo o seu tempo, com todos seus talentos, ou você tem deixado Jesus e Seu reino para segundo plano, dando-lhe as sobras de sua vida?

Hoje você terá mais uma oportunidade de escolher entre dar a Deus o seu tudo ou o que sobrar deste dia. Espero que você e eu possamos honrá-lo com o nosso melhor. 

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...