Web Rádio Maranatha

Vem e vê! (27/01)


“Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José.

Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma cousa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê.” (João 1:45-46)

Nesse testo eu observo os dois processos envolvidos na conversão de alguém. O primeiro processo está claro nas palavras de Filipe: “Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno....” Filipe não baseava sua fé em tradições ou em amizades, ele não procurava uma igreja, ele procurava a salvação e para isso estava atento às profecias. Filipe conhecia a bíblia. Ele teve certeza de que Jesus era o Messias, pois as profecias deixavam isto claro.
 

Querido amigo, porque você é um religioso? O que te faz permanecer nessa igreja? Você esta na igreja porque nasceu nela? Ou por que seus pais dizem que você deve estar nela? Ou quem sabe você freqüenta essa igreja por ter amigos legais nela, ou pela boa música que você ouve lá? Bom, não importa qual seja o motivo, se você não está nessa igreja pela confirmação bíblica de que Jesus está nela, você está no lugar errado. Você precisa fundamentar sua fé unicamente na palavra de Deus. Se sua vida religiosa não estiver concretada num assim diz o Senhor, você não suportará as ondas de tentações e de provações que virão a esse mundo. 

Uma coisa é ter o conhecimento certo, outra bem diferente é ter a experiência certa. É ai que entra o segundo processo de conversão de uma pessoa, quando Natanael duvida das palavras de Filipe, desconfiando da pessoa de Jesus só por Ele ter nascido em Nazaré. Filipe reage rapidamente com um desafio: “Vem e vê”! Com essas palavras Filipe expõe claramente a base de sua fé: Além de ter estudado bem a bíblia para poder identificar o Messias e Sua doutrina, ele também foi a Jesus para ver pessoalmente. Todos aqueles que vão a Jesus podem dizer: Vale a pena! É ver para crer. 

Se falo para alguém que está na igreja pelos motivos certos, que estudou, tirou suas dúvidas e tem certeza de que está na igreja certa, mas sente que ainda algo lhe falta, que ainda tem a sensação de estar perdido, que tudo o que faz parece sem sentido, eu quero lhe convidar a ouvir o convite de Jesus: Meu filho “vem e vê.” Ir a Jesus é ter uma experiência real com Ele, andar com Ele, tocar nEle e ter um compromisso com Ele. 

Tire um tempo hoje para estar a sós com Jesus, permita que Seu Espírito guie sua mente até a Galiléia à quase dois mil anos a traz. Veja o semblante tranqüilo do salvador, Seu caminhar calmo em direção as multidões, Sua voz firme e suave a proferir palavras de conforto aos abatidos, Suas mãos calejadas tocando os enfermos e dando-lhes a cura. Olhe para seus olhos, eles estão olhando para você, veja o brilho de alegria que há em Sua face por encontrar você. Encoste sua cabeça em Seu peito e sinta nos abraços de Jesus todo Seu amor por você.

Lembre-se, salvação começa com conhecimento e termina com relacionamento.

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...