Web Rádio Maranatha

Eu não te condeno


“Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” João 8:10-11

A situação de Maria não era nada cômoda, imagine: Sua nudez exposta, sua vergonha social, sua dor física, seu medo, suas lagrimas e sem falar na angústia de sua alma, afinal não importa as intenções erradas dos fariseus, ela estava ali por seus atos, ela era culpada, em sua alma havia a chaga de seus atos. Sua consciência já lhe era pesada demais para suportar, não precisava de pessoas piorando isso.
 

Quantas vezes o Espírito Santo já lhe havia falado ao coração? Quantos amigos já lhe tinham visitado para lhe ajudar em suas fraquezas? Quantas vezes ela mesmo tinha decidido abandonar seus pecados?  Eu vejo Maria como um exemplo da maioria dos pecadores, ela está ali representando você e eu. Assim como Maria, nós somos pecadores e muitas vezes o bem que queremos fazer não fazemos, e o mal que não queremos fazer, nós o fazemos. Não é assim? Você não tem suas crises pessoais? O que muda é a quantidade e a intensidade, porém todos nós temos tentações e lutas que hora vencemos, hora caímos. 

Quantas vezes Maria caiu? Como ela caiu? Essas perguntas não nos importam. O que importa é que um dia seus pecados a levaram aos pés de Jesus. Amigo não importa quantas vezes você caia, desde que caia aos pés da cruz. É só ali que nossas lágrimas darão lugar ao sorriso é ali que nossas chagas são curadas. Assim como foi com o filho prodigo e com Maria Madalena, muitos de nós só reconheceremos nossa profunda necessidade quando estivermos no fundo do poço. Às vezes o pecado tem que ser manifestado em sua totalidade, com toda sua tragédia para que posamos enxergar nossa miséria e então poder contemplar a Cristo como nosso salvador.      

Louvado seja Deus, porque Jesus sempre está lá, entre o pecador e a multidão que nos condena. Perante nossos pecados os homens se levantam com pedras nas mãos e Jesus se inclina em oração. Ele nunca nos abandona, Ele nunca se cansa, Ele sempre acredita...

Se hoje falo para alguém que está sendo condenado pela multidão ou por sua consciência, ou para alguém que o inimigo jogou no pó da condenação; erga os olhos agora para o Senhor da nossa salvação. Jesus está ai ao seu lado! Acredite nEle e ouça de seus lábios as palavras: “Nem eu tampouco te condeno”. 

Querido amigo, você está ai no chão? Coberto pela poeira da culpa? Estenda a sua mão, toque nos pés de Jesus, abrace pela fé o perdão do Senhor, não tenha pressa, não se desespere, fique ai juntinho de Jesus o tempo que for necessário até que a multidão se dissipe, até que as lágrimas cessem e o coração se encha da graça e o sorriso da salvação volte a sua face e somente então saia para esse novo dia para encarar o inimigo das almas com a certeza da vitória e do perdão em Cristo Jesus.  

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...