Web Rádio Maranatha

Ao vencedor (01/03)

“Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.” Ap. 3:21
Há uma frase muito usada no meio esportivo: O que importa não é vencer mas sim competir. Essa frase é humanamente muito bonita, uma filosofia social louvável, afinal, o esporte devia ser apenas um meio de desafiar seus próprios limites e não os limites do outro. O esporte deveria ser um meio de melhorar minha condição física e não um meio de degradar minha condição social. Bom, mas o que eu quero falar hoje não é sobre esporte e sim sobre salvação.


O que o texto de hoje quer nos dizer é que na corrida da vida não importa apenas competir, temos que vencer. Por sete vezes no livro de Apocalipse aparece essa frase: “Ao que vencer será dado...” Pode soar estranho o que vou falar agora, mas é uma verdade. No céu não há lugar para perdedores. Você ficou preocupado com essa afirmação? Isso se dá pelo conceito que temos de vencedor. Para o mundo que vivemos os vencedores são pessoas de sucesso, tais como: O craque do time, o preferido do professor que sempre tira notas boas, aquele irmão que sempre é chamado para orar ou que prega bem, ou ainda a pessoa que tem um bom emprego e um bonito carro.

A grande maioria das pessoas com essa visão distorcida de sucesso se sente fracassada. Estamos acostumados nesse mundo a perder, ou no máximo chegar em segundo; não é fácil viver sempre a sombra de alguém de um irmão prodígio, ou de ser conhecido apenas como o filho do pai de sucesso, ou ainda ser o eterno reserva do time, que é conhecido pelo nome do craque.

Se falo para alguém nesse dia que se sente assim, que ainda tem essa visão pequena de sucesso; amigo, quero que você entenda que Deus não vê como o homem vê. Você pode ser humanamente um perdedor e para o céu ser um vencedor. Os valores do céu são outros, força, inteligência, beleza, rapidez, riqueza, ou qualquer outra coisa que valorizamos tanto, não tem importância para Deus.

O que Deus espera de seus filhos são os frutos do Espírito que são: Paz, amor, longanimidade, bondade, mansidão, domínio próprio, compaixão e fé. A vitória que temos que alcançar é a vitória contra o pecado e para isso Deus já nos providenciou todas as armas, todos os meios e toda a ajuda necessária, temos apenas que nos entregar diariamente a Sua direção e nada teremos a temer.

Querido amigo, na guerra contra o pecado é imperativo vencer, não podemos nos contentar em apenas competir. Eu vejo com tristeza que muitas vezes nós temos levado a vida como se não importasse vencer, como se o mais importante fosse apenas estar na igreja. Não basta ser membros, temos que ser cristãos, não basta fazer coisas boas, temos que ter comunhão, não basta orar às vezes, temos que clamar todos os dias, não basta falar de Jesus, temos que viver como Jesus.

Minha oração para esse dia é que você seja um vitorioso em Cristo Jesus, que seus passos sigam os do Salvador até o monte da comunhão e que sua mente seja elevada pelo Santo Espírito na palavra de Deus. Assim você estará se preparando para aquela grande festa que haverá no céu para os vencedores. Acredite, em Cristo você pode vencer.

Pr. Marcelo Tomaz

Um comentário:

  1. Muito legal o blog! Bem feito e informativo!

    Um abraço e continue assim!

    Daniel Gonçalves

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...