Web Rádio Maranatha

Ação e Reação - 17/01


“E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mat. 4:19)

Uma das leis da física é que toda ação tem uma reação, tudo o que você faz trará conseqüências para você com intensidade igual a da ação feita.

O texto acima revela essa verdade física na vida espiritual, esse texto fala de ação e reação, ou como gosto de falar: Jesus nos apresenta nesse texto uma necessidade e uma conseqüência.

A necessidade que me refiro é a “ação” de seguir a Jesus. Querido amigo, não importa quem você seja ou o que faça, você precisa de Jesus, precisa ir atrás dEle,  essa é uma necessidade inerente a todo, porque todos pecamos. 

Sem Jesus não há vida, não há esperança, sem Jesus nossa existência está fadada ao fracasso, a dor, a tristeza e por fim, a destruição eterna. Eu sei que estou escrevendo para pessoas cristãs que sabem disso, então por que chover no molhado? O problema é que a maioria dos cristãos hoje tem a concepção de que seguir a Jesus é um ato atrelado ao seu passado, um dia em que tomaram a decisão de serem batizados. Só que o “vinde após mim” de Jesus é um estado continuo, isto é, devemos estar diariamente indo atrás dEle. 

Todos os dias minha primeira ação deve ser motivada por minha necessidade de ir a Jesus. Tenho que na primeira hora de meu dia, tirar tempo para ler e meditar em Sua palavra, tempo para falar com Ele e ouvir Sua voz em oração. Ir a Jesus é tirar tempo para estar com Ele. Querido amigo, hoje você já foi a Jesus? Você já leu sua bíblia, já parou para meditar sobre Sua palavra, você já expôs perante o altar do Senhor sua vida e planos para esse dia? Você já aumentou seu conhecimento de Jesus respondendo a lição da escola sabatina ou lendo um livro do espírito de profecia? 

Seguir a Jesus diariamente é uma necessidade que pode ou não ser atendida, é você que escolhe qual será sua ação nesse dia, só que se você escolher segui-lo isso trará uma conseqüência, você se tornará um pescador de homens, essa é uma conseqüência com intensidade igual a da ação feita, quanto mais for intensa sua busca por Jesus, maior será seu amor pelas almas. 

Você entende isso meu amigo? Você pode escolher seguir ou não Jesus, só que ser um pescador de almas ou não, isso você não escolhe, isso é uma conseqüência concreta de seguir ou não Jesus. Em um trocadilho podemos dizer: Nem todos os que falam de Jesus estão com Jesus, mas todos que estão com Jesus falam de Jesus. 

Amado irmão, ainda o melhor meio de saber como vai sua vida com Jesus, é avaliar seu amor pelas pessoas, seu esforço em revelar por palavras e atos o amor de Deus aos pecadores. Se você ainda não se comprometeu com o trabalho missionário de sua igreja, se para você salvar almas é responsabilidade dos líderes, quero convidá-lo a ir atrás de Jesus, passe tempo com Ele, aprenda a ver como Ele vê e você se tornará conseqüentemente um pescador de homens.  

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...