“Era o dia da preparação, e começava o sábado. As mulheres que tinham vindo da Galiléia com Jesus, seguindo, viram o túmulo e como o corpo fora ali depositado. Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento.” (Luc.23:54-56)
Era o ano 31 depois de Cristo, em uma sexta feira nublada, José de Arimatéia usando sua influência tirara o corpo ferido e inerte do Senhor Jesus de uma rude Cruz. Enquanto ele transportava o corpo do amado para um túmulo escavado em rocha era acompanhado de perto por um grupo de mulheres que ansiavam pelo privilégio de poder prestar seu último serviço ao Salvador, embalsamar Seu corpo.
O relato continua mencionando que essas mulheres, depois de saber onde era o túmulo, foram preparar os aromas e bálsamos, elas estavam ansiosas, o tempo passava como areia por seus dedos. O corpo do Senhor estava lá em uma tumba fria sem os devidos preparos, isso lhes doía o coração, cada minuto que se passava era-lhes uma angustia, suas pernas não paravam, sua mente não descansava, as mãos ágeis misturavam as especiarias como nunca o fizeram.
Enquanto o sol se punha no horizonte lançando uma sombra por cima de Jerusalém, seus olhos cansados conferiam tudo. Cada óleo estava pronto, cada perfume embalado, todas as toalhas dobradas. Era só ir ao túmulo e honrar Seu mestre pela última vez. Era como um dever sagrado para elas, só que entre elas e seu compromisso estava o mandamento de Deus, que requer a observância do Sábado e entre fazer o que elas desejavam, o que lhes era muito importante e fazer o que Deus lhes havia ordenado, elas não tiveram duvidas; “e no Sábado descansaram, segundo o mandamento”.
O exemplo dessas mulheres tem sido para mim uma inspiração, elas fizeram tudo quanto podiam, se esforçaram, ficaram atentas aos detalhes, tudo o que podiam fazer, fizeram para cumprir com seus deveres e responsabilidades, mas não permitiram que seu ritmo apresado e seus anseios lhes fizessem transgredir a lei de Deus .
Querido amigo, hoje é o dia da preparação e logo mais começará o Sábado, com certeza você tem muito que fazer nesse dia, então corra, faça o que tem que ser feito, só que quando o sol estiver para dar seus últimos raios de luz para esse dia, lembre-ser de que Cristo morreu para confirmar a santidade da lei de Deus e que o Sábado que se inicia, está acima de todos os nossos interesses, então deixe o que tiver que deixar, pare o que tiver fazendo, reúna a família e receba os primeiros minutos desse dia sagrado em paz e feliz por ter feito o seu melhor para servir o Senhor.
Um bom dia de preparação e um feliz Sábado para todos.
Pr. Marcelo Tomaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário