Web Rádio Maranatha

Para quem iremos? - (19/01)

“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna;” (João 6:66-68)

Após um discurso onde Jesus mostrou a natureza espiritual de seu reino, muitos de Seus discípulos que tinham interesses apenas temporais o abandonaram. Jesus então se volta para os doze e lhes da uma oportunidade de fazerem sua escolha. É assim que Jesus trabalha, Ele nunca quis iludi-lo, Ele nunca prometeu que Seu reino seria aqui nesse mundo e Ele deseja ser seguido por princípios e não por interesses, por isso Jesus nos deixa livres a cada dia para decidir-mos se queremos ou não segui-lo.
 

A resposta de Pedro a pergunta de Jesus foi meu conforto nessa manhã, foi ela que me veio à mente quando acordei hoje com um profundo sentimento de incapacidade perante as minhas responsabilidades e me sentindo indigno de pertencer ao povo de Deus. Você já se sentiu assim? Perdido, insuficiente, com lagrimas que brotam do fundo de uma alma quebrantada, com vontade de largar tudo e se esconder. 

Essa é uma tendência de nossa humanidade, estamos sempre nos comparando aos outros, tentando ser melhores, sempre temos algo a provar para nós mesmos ou para família ou para a igreja. Então, um dia amanhecemos cansados e nossas fraquezas que lutamos tanto para esconde-las emergem como ondas que querem nos engolir. Ficamos como que a deriva no mar da vida, perdemos a direção, não conseguimos sentir nem uma leve brisa do Santo Espírito na vela de nossa fé. 

Nessa manhã eu ouvi uma voz interna que dizia: O que você esta fazendo? Desista, você nunca conseguirá, eles nunca te entenderam, para que se incomodar, você não precisa disso! Você já ouviu essa voz? Mas nesse momento, assim como um salva-vidas mergulhas em águas turbulentas para resgatar uma pessoa em perigo, o divino e Santo Espírito (Louvado seja o Senhor!) mergulhou em minha alma turbulenta e com um amor incompreensível por alguém tão incapaz, Ele me susteve com Sua palavra. E de meus lábios pecadores sussurrei essa palavras: “ para quem iremos?... ”

Querido amigo, eu não sei como está sua vida hoje, mas se o inimigo tem lhe atacado com seus dardos inflamados e você sente que não vai aguentar, se falo para alguém hoje que está cansado e pensando em desistir, quero lhe fazer uma pergunta: “Para quem iremos?”. Usando as palavras do Salmista “para onde [nos] ausentarei do Teu Espírito? Para onde [fugiremos] da Tua face?... Se [tomamos] as asas da alvorada e [nos] [detemos] nos confins dos mares, ainda lá [nos] haverá de guiar a Tua mão, e a Tua destra [nos] susterá.” (Sal. 139:7,9-10)

Você é livre nesse dia para permanecer com Jesus ou deixá-lo, mas me responda “para quem você irá?” Hoje o Santo Espírito fez-me lembrar de algo que nunca podemos esquecer; é só em Jesus que nos encontramos, é só nEle que temos a paz que tanto procuramos, é só na cruz que os braços nunca se cruzam, é só no sangue derramado que somos perdoados. 

Tão somente permaneça em Jesus e suas lágrimas de angustia se tornarão em lágrimas de gratidão e sua dor dará lugar à paz, pois justo é o Senhor que nos Salva.

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...