Web Rádio Maranatha

Servos inúteis (06/02)

"Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer." (Luc.17:10)

Esse texto traz um conceito desafiador, ele diz que não basta fazer o que temos que fazer, nele entendemos que se fizermos apenas o que nos foi ordenado não teremos motivo algum para nos alegrar. Jesus vai alem, nos diz que seremos "servos inúteis", se nos contentarmos em apenas obedecer.

Em todas as áreas da vida, seja ela, física, social ou espiritual, há sempre três tipos de pessoas: Os que não fazem nada, esses são aqueles que a vida vai os empurrando, pessoas que acabam sendo um peso para outros. Tem os que só fazem o que lhe mandam e acham que merecem louvor e recompensa por terem feito o que era seu dever. E os que fazem sempre o seu melhor, pessoas que não se importam para quem estão trabalhando ou muito menos com o que estarão recebendo, elas só querem ter a certeza de que fizeram o seu melhor. Que tipo de pessoa você é?   

Profissionalmente falando, que tipo de pessoa você é? Você é um daqueles que cumpre seu horário, que não falta o serviço e que sempre faz tudo o que lhe mandam fazer? Isso lhe deixa com a mente tranqüila? Você acha que já fez a sua parte? Pare e pense um  pouquinho: Será que você não podia ter feito mais? Será que você não podia ter surpreendido alguém? Como seria se você além de entregar a casa limpa, arrumasse um arranjo de flores para embelezar a sala. Como seria se você com sua experiência não apenas construísse a sala como lhe pediram, mas orientasse o proprietário da casa, qual seria o melhor lugar para as janelas. Como seria se você além de sentar e fazer o que você é pago para fazer no escritório, você pensasse em como poderia fazer aquilo mais rápido e com menos custos para seu empregador. Como seria, se, além de comunicar os problemas da linha de montagem, você levasse também a solução para o caso?    

Sabe, amigo, se você trabalha para ganhar um salário no fim do mês, continue fazendo apenas o que lhe mandam, mas se você quer ganhar um bom nome e o respeito daqueles com quem você trabalha, faça mais, faça o seu melhor.

Espiritualmente é a mesma coisa. Há pessoas que se contentam em fazer o que lhes é pedido para fazer. São pessoas que se acham dignas de receber o elogio de Deus por terem feito o que lhes era sua obrigação. Caro amigo você acha que tem algum mérito por guardar o sábado?  Ou que Deus tem a obrigação de lhe dar mais bens porque você lhe devolve o dízimo? Será que você merece uma comenda do céu porque você não matou ninguém em toda sua vida! Será que você vai receber uma medalha por ter permanecido fiel a sua esposa?

Tudo que fizemos como cristãos, não é nada mais do que nossa obrigação, é o mínimo que o mundo e o céu esperam de pessoas transformadas pelo Espírito de Deus. Temos que apresentar ao mundo e principalmente aos céus o nosso melhor. Espiritualmente, temos que andar a segundo milha, temos que surpreender as pessoas, temos que alegrar os anjos do Senhor. 

Por que apenas ir a igreja para ouvir um sermão, se podemos chegar mais cedo para louvar ao Senhor? Para que nos contentar em sermos fiéis nos dízimos, se podemos demonstrar nossa gratidão com as ofertas? Para que nos contentar em orar pelos irmãos, se podemos visitá-los?  Você percebe que da para fazer mais! Que da para fazer melhor?

Que tal nesse dia você surpreender alguém?! Quem sabe fazer algo que não é seu dever, algo que ninguém espera que você faça?! Fazer o seu melhor sem olhar a quem, sem esperar uma recompensa. Isso sim trará um sorriso nos lábios de Jesus e um pensamento na mente de Deus: Esse é meu filho em quem me alegro.

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...