Web Rádio Maranatha

Ocupado demais

Tenho andado ocupado demais. Perdi-me em tantas atividades, me deixei levar por meus medos e fraquezas e acabei fracassando em meu propósito de escrever uma meditação por dia. Só que hoje ao observar o Blog “Sul da Ilha” e ver como está bonito e como o distrito está se envolvendo e tudo o que está acontecendo de bom em nossas igrejas, percebi que não posso deixar que as ocupações do distrito e minhas fraquezas me tirem o privilégio de poder refletir com vocês a cada dia sobre o amor de Deus e sua palavra.

Para que eu volte a escrever as mensagens, eu terei que rever minhas prioridades e me disciplinar, me obrigar a tirar tempo a cada dia para escrever. Isso não é coisa fácil de fazer, é muito comum nos perdemos em tantas atividades e deixarmos coisas importantes que gostaríamos de fazer para traz. Na bíblia encontramos uma história que descreve minha luta e a realidade de muitos em nossas igrejas. Essa história se encontra em Lucas 10:40-42, ali Jesus diz a Marta: “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas cousas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só cousa; Maria, pois escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.”

Marta não era má pessoa, pelo contrario era dedicada e responsável, só que não sabia discernir entre coisas importantes e coisas indispensáveis. Ela não conseguia por prioridades em sua vida, corria de um lado para outro, fazia muito, mas não tinha nada, trabalhava, trabalhava só que não edificava. Em sua mente agitada se preocupava em servir aos outros e se esquecia de si. O que ela precisava? Como ela estava? Assim como Marta muitos de nós não sabemos o que queremos ou pelo menos não valorizamos o que realmente importa.

Eu quero abordar duas coisas nessa mensagem:

1º - Sua vida Material, Profissional, Cultural: Você sabe o que quer? Você tem prioridades? O que você esta disposto a fazer para ter isso? Sabe, querido amigo, saber o que se quer e consegui-lo é um dos meios mais eficazes de se ter uma vida feliz e realizada. Cada objetivo alcançado, cada fase ultrapassada é um degrau a mais no sucesso pessoal. Tenha metas, prove para você mesmo que você consegue, seja senhor de sua mente e corpo. Sempre haverá muitas coisas para se fazer, mas qual delas para você é mais importante? O que te Dará mais prazer e satisfação pessoal? Responda essas perguntas e lute para alcançar.

2º - Sua vida Espiritual: Para você o que é mais importante: Trabalhar para Deus ou estar com Ele? Jesus deixou esse assunto bem claro quando disse: “Andas inquieta e te preocupas com muitas cousas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só cousa”. Para nossa felicidade espiritual pouco é necessário, para falar a verdade uma só tem real valor para o céu, e isso é nosso tempo gasto com Jesus. Querido amigo, não se esqueça disso nunca, sua prioridade espiritual é gastar tempo com o Mestre. Satanás sabe que nossa vida espiritual depende disto por isso ele criou uma sociedade que a cada dia que passa se torna mais corrida e competitiva, nos deixando sem tempo para estarmos a sós com Jesus. Não há nada em nossa vida social, profissional, pessoal e religiosa que seja mais importante do que passar tempo com Jesus.

Querido amigo, eu estava me sentindo derrotado por ter fracassado em meu objetivo de escrever as mensagens. Só que hoje estou erguendo minha cabeça e recomeçando, pois quero provar para mim mesmo que posso. Quero superar meus medos e falhas. Não quero que as circunstâncias da vida me digam o que posso ou não fazer. Quero trabalhar muito, mas sem perder de vista minhas prioridades.  Quero ser senhor de minhas escolhas.

Que nesse dia você possa terminar o que começou, iniciar o que sonhou e que nunca esteja ocupado demais para fazer o que precisa ser feito. Termino essa mensagem com uma frase de caminhão: “Lutar sempre, perder talvez, desistir nunca!”

Que Deus te abençoe.

Pr. Marcelo Tomaz

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...