Web Rádio Maranatha

Os Dez Mandamentos do Casal

Nesse domingo tivemos um lindo programa comunitário em nosso distrito e um dos serviços prestados foi o casamento comunitário, onde 18 casais confirmaram seus casamentos e puderam receber uma oração por seu matrimônio. Nessa ocasião pude lhes falar sobre a importância do casamento. E a mensagem que lhes passei foi os dez mandamentos do casal.

1 - Tirem tempo para adorar a Deus: Nenhum casal poderá ser realmente feliz se não estiver na presença de Deus.

2 - Nunca grite ou fale de forma grossa com seu cônjuge: No casamento a voz mais alta deve ser a da consciência.

3 - Não troque seu cônjuge pela TV ou pelo futebol: Não podemos permitir que nada ou ninguém esteja entre nós e nosso cônjuge. Que nosso tempo sempre que possível seja gasto ao lado da pessoa mais importante para nós.

4 - Tire um dia ou uma hora só para vocês namorarem e se divirtam: Nunca deixe que as preocupações da vida esfriem seu relacionamento.   

5 - Honre seu cônjuge com presentes e criatividade: O presente criativo (não caro) é um meio muito bom de se dizer você é especial para mim, eu sei como você tem se desgastado para me servir.

6 - Não mate seu cônjuge relembrando os erros do passado: Ficar cutucando a ferida é algo desgastante que não nos leva a nada. Se você perdoou, então esqueça.

7 - Seja fiel a seu cônjuge: Não faça nada que você não gostaria que fizessem para você.

8 - Não prive seu cônjuge de ouvir pelo menos um elogio por dia: Abuse de elogios e sempre repita “Eu te Amo”.

9 - Nunca, nunca, nunca minta para seu cônjuge: A mentira é incompatível com a felicidade. Diga sempre a verdade.

10 - Não cobice a felicidade de outros. Construa a sua: Gosto de dizer que cada um tem a vida que merece ou, em outras palavras, temos que fazer por merecer.

Querido amigo, não sei como vai seu casamento, só sei que o que está ruim pode melhorar e o que está bom pode fica ainda melhor. Lute por seu casamento! Acredite na pessoa que você escolheu! Sonhe com algo melhor e pague o preço. Você merece e pode ser feliz.

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...