Moisés e todo povo de Israel estavam perante o mar Vermelho inexpugnável, por de traz deles estava o exercito egípcio sedento de sangue. Suas expectativas haviam se esvaído, em cada olhar podia-se ver o medo. O povo começa a murmurar, e Moisés cansado, clama ao Senhor e recebe de Deus essa resposta: “Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.”
Essa resposta do Senhor a Moisés, pode ser dividida em duas partes:
"Por que clamas a mim?”
Não é estranho Deus nos perguntar por que estamos clamando a Ele? Sendo Ele mesmo quem nos ensinou a lançar sobre Ele as nossas ansiedades? Você mesmo que está lendo essas palavras pode estar iniciando esse ano com preocupações e angustias e deve estar clamando ao Senhor por sabedoria ou livramento. Quantos nesse inicio de ano não conseguem avistar a outra margem do mar da vida, só o que conseguem ver são as ondas dos desafios de um novo ano e outros ainda estão atormentados pelos fracassos do ano passado que como exercito inimigo lhe persegue e lhes tiram o animo.
A pergunta de Deus “por que clamas a mim?” está sob posta a um pano de fundo. Israel não estava naquela situação por suas próprias escolhas, o povo estava ali simplesmente por ter feito exatamente o que Deus o havia mandado fazer. Quando nós temos a consciência clara de estarmos fazendo exatamente o que o Senhor nos mandou fazer, não temos o porquê ter medo, não importa quais sejam as circunstâncias que nos cerquem. Se foi a poderosa mão de Deus que nos trousse até aqui essa mesma mão nos haverá de dar o livramento, o consolo ou a força necessária para nos livrar.
Querido amigo, a pergunta hoje a ser feita é essa: você está onde está por ter feito a vontade de Deus? Você consegue se lembrar de como a poderosa mão de Deus te guiou em 2011? Então não temas nada no presente ou no por vir, porque o Senhor será contigo e te fará prosperar em teu caminho.
“Dize aos filhos de Israel que marchem.”
Estimados irmãos, perante nós o Senhor está abrindo um novo ano e através das águas abertas já podemos antecipar as lutas e desafios que teremos, grandes batalhas nos aguardam nesse ano, mas pela ordem do Senhor eu digo a vocês que marchem. Marchem sim! Marchem em direção aos seus sonhos, ao novo horizonte que o Senhor nos mostra, encarem os desafios sem temor, porque o Anjo do Senhor irá a nossa frete derrubando cada muralha, vencendo cada gigante e ninguém poderá nos deter.
Pr. Marcelo Tomaz


Nenhum comentário:
Postar um comentário