Em outubro de 2007 ocorreu a minha última avaliação no processo para me tornar um pastor ordenado. Os líderes do meu distrito na época se reuniram para avaliar o meu desempenho como pastor. Um irmão me perguntou se estava preocupado com a avaliação, ao que lhe respondi: - Não! Eu me preocupei o ano todo para poder ficar tranqüilo agora.
Essa é uma grande realidade na vida espiritual, há os que se preocupam com o dia de prestar contas com o Senhor reto juiz por ocasião de Sua vinda, no entanto deveriam estar se preocupando com seu proceder diário, pois é a somatória de nossos atos que determinarão se nossa avaliação final será positiva ou negativa.
A palavra do Senhor nos adverte: “Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más” (Ecl.12:14). É bom lembramos que o anjo do Senhor registra cada palavra, cada pensamento e cada atitude que tivemos durante o dia. Vamos imaginar que você tivesse de ser avaliado só pelas atitudes, pensamentos e palavras desse último dia, como seria sua avaliação perante o tribunal de Deus?
As palavras do apostolo Paulo são claras, “Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para ganhar uma coroa corruptível; nós porém a incorruptível.” (I Cor.9:25). Nosso alvo é elevado, nosso galardão é grandioso, em vista disso, temos que nos dominar, lutar contra nossas fraquezas, lutando a cada dia com nossas palavras, pensamentos e atitudes, fazendo sempre o nosso melhor perante Deus e em prol dos que nos cercam e assim poderemos estar tranquilos com respeito a nossa avaliação.
Lembre-se, “tudo posso naquEle que me Fortalece.” (Fil.4:13). Mas se alguém tropeçar “temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” (I joão 2:1)
Pr. Marcelo Tomaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário