O filme "127 horas" conta a história de Aron, um jovem atleta que corta seu próprio braço para poder sobreviver a um acidente. Essa é uma atitude radical, porém necessária. Afinal, em uma situação como essa, a pergunta que deve ser feita é: O que tem maior valor para mim? Meu corpo perfeito ou minha vida salva?
Poucos de nós teremos que fazer uma escolha tão difícil como a de Aron, porém em nossa vida espiritual a cada dia temos que tomar decisões radicais. Devemos definir o que nos é mais precioso. Se pretendermos herdar a vida eterna, teremos que fazer escolhas que nem sempre são fazeis de se fazer. Cristo Jesus nos deixou essa visão radical nas palavras de Mat. 18:8-9:
“Portanto, se a tua mão ou o teu pé te faz tropeçar, corta-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida manco ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que, tendo dois, seres lançado no inferno de fogo.”
Eu não sei que escolhas você terá de fazer nesse dia, só quero te lembrar de que as promessas de Deus para sua vida presente e futura são infinitamente maiores e mais valiosas do que qualquer coisa que tenha que deixar para traz. Perder um amigo, namorado, emprego ou até a vida não será nada comparado com perder a vida eterna.
Querido amigo, se tiver algo que ainda tenha domínio sobre você, se algo tem lhe afastado da presença do Senhor, hoje é o dia de tomar uma decisão radical! Corte, quebre, abandone, jogue fora, se despeça, grite e chore. Só não se perca. Sua vida vale mais, muito mais!
Não tenha medo dos resultados físicos ou sociais que sua atitude radical trará, porque Jesus estará contigo te dando forças e o sustentando a cada dia em suas lutas. Aron sobreviveu e você também sobreviverá.
Pr. Marcelo Tomaz
Bom dia Pr, muito obrigado pela estas bençãos e obrigado pelas meditações. Só Deus sabe, como estão tocando minha vida. Digo isso com a profunda sinceridade que Deus conhece.
ResponderExcluirDeus seja louvado!
Um ótimo conselho pro inicio de ano Pastor.Que Deus me ajude a enxergar o que me afasta dele e eu posso cortar e jogar fora também.Abraços, obrigada.
ResponderExcluir