Web Rádio Maranatha

Deus é injusto (01/02)


“Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.” (Salmos 103:8-11)

Quero começar essa mensagem explicando seu titulo: Deus é injusto, quando visto pelo foco humano. Nosso juízo é simples, bem humano, assim como se diz: Preto no branco. Em nossa justiça dizemos: Aqui se fez aqui se paga! Ou como ouvia de minha mãe: Escreveu não leu, o pau comeu! A justiça humana é assim; quem fez paga.

Já a justiça de Deus confunde todas as filosofias e teorias humanas. Deus age de uma forma que humanamente não entendemos. Ele trata pessoas como Davi, que qualquer tribunal humano condenaria a prisão perpétua, como se fosse Seu amigo, o chamando de “Um homem segundo o coração de Deus”. Deus permite que um homem como Pedro, que o traiu por três vezes, fique na frente da liderança de Sua igreja. Como Ele pode permitir os questionamentos e ira de Jonas? Como Ele pode ficar inerte perante as dúvidas de Tomé?! 

O texto acima deixa claro que Deus não nos trata como merecemos: “Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.” Louvado seja o Senhor que humanamente falando é injusto para conosco, não nos tratando como merecíamos. Pois se o Senhor nos tratar como merecemos, nenhum de nós sobreviverá. O senhor pode nos repreender, e irá fazê-lo se isso nos fizer desviar dos maus caminhos, mas “não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.”... “Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.”

Querido amigo, não sei o que você fez ou faz, só sei que algo de errado você fez! Não é mesmo? Pouco ou muito, cedo ou tarde, todos nós erramos; sempre acabamos quebrando às regras humanas e principalmente as leis divinas. Reconhecendo isso, estamos assinando nossa confissão e decretando nossa condenação, porque o preço do pecado é a morte! Só que, graças a Deus, onde abundou o pecado superabundou a graça, e assim podemos, mesmo não sendo merecedores, sermos aceitos como justos e salvos na presença de Deus. Isso não é estranhamente maravilhoso? Deus seja glorificado e adorado por toda a eternidade. Amém!

Se hoje, falo para alguém que tem se angustiado pelos erros cometidos do passado ou do presente, saiba meu amigo que nesse dia o Senhor renovou a Sua misericórdia sobre sua vida, eu sei disto pelo fato de você ainda estar vivo. Aproveite bem à bondade do Senhor, ela está a sua disposição é só estender a mão da fé. Permita nesse instante que Sua graça penetre em sua vida, perdoe-se a si mesmo, esqueça o que passou e permaneça na presença do Senhor da glória e assim seu passado será perdoado, seu presente transformado e seu futuro será glorioso! 

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...