Web Rádio Maranatha

Heróis anônimos (14/02)


“Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que não o beijou.” (I Reis 19:18)

Meditando ontem na história de Elias, em seus momentos de gloria e em suas crises, me deparei com esse texto, nele Deus me fez perceber que para cada Elias na história, Deus tem sete mil outros “que não se dobraram a Baal.” São heróis anônimos; pessoas que nunca são lembradas, personagens de quem nunca ouviremos um sermão, pessoas que passaram despercebidas pela humanidade, mas que para o céu são tão especiais como Elias, Moisés e outros heróis da fé.
Esses homens e mulheres podem ter morrido desconhecidos, mas ressuscitarão como celebridades. 

Nossa humanidade pecaminosa tem a necessidade de heróis, gostamos de ouvir histórias incríveis, gostamos de nos inspirar na coragem dos heróis e de nos alegrar nas suas conquista. Quem não se inspira quando lê a história do pequeno Davi com sua funda em mãos enfrentando o gigante Golias? Quem nunca se espantou com a visão de Moisés com seu braço erguido perante o mar vermelho que se abria? E que nunca se emocionou com a fé de Abraão colocando seu único filho no altar de sacrifício? Esses personagens estão na história bíblica exatamente por isso; Deus os usou para nos inspirar, para nos fortalecer, para nos dizer: Você também pode!

Só que a maioria do povo de Deus nunca terá que lutar contra um gigante, ou ter que enfrentar um exército inimigo com apenas trezentos homens, e muito menos ter que colocar seu filho sobre um altar de sacrifício. A maioria de nós é composta por homens e mulheres simples, com lutas simples. Nossa história não é empolgante, não temos troféus a apresentar e nem grandes coisas para contar. A maior parte de nossa luta conta o mal que gira em torno de problemas na família, lutas internas e desafios no local de trabalho. Por isso é muito fácil nos sentirmos inferiores, sem real valor para Deus ou para o mundo em que vivemos. Achamos que nossa história é insignificante e que não tem pesos algum para o bem ou par o mal. 

O que temos que aprender hoje é que não precisamos ter os holofotes das atenções voltados para nós para sermos heróis perante o universo, não precisamos de grandes milagres para confiar no poder de Deus e não precisamos ter nossas vidas em perigo para sermos fiéis a Ele. O que precisamos é consagrar nossas vidas diariamente a Deus, sendo fiéis no pouco que nos corresponde, testemunhando ao mundo e ao universo do maior milagre que se pode ver; uma alma transformada pelo poder do Santo Espírito. Isso sim é que terá valor no céu. Para Deus não importa quantos gigantes você derrubou, ou quantos sermões poderosos você pregou, ou ainda quantas pessoas você salvou. O que interessa para Jesus é o seu coração transformado.

Querido amigo, nesse dia você não terá grandes batalhas para enfrentar, mas seja fiel nas pequenas que com certeza aparecerão. Você hoje não terá que escolher entre a fé ou a fogueira, mas terá que escolher entre fazer o certo ou o errado; escolha sempre fazer o certo, mesmo que ninguém esteja vendo. Não espere um grande dia para provar sua fé, se entregue completamente hoje ao Senhor, faça tudo o que tiver que fazer com todas as suas forças, como se sua vida dependesse disso. Viva sua fé nas pequenas coisas e Deus te dará coisas maiores a fazer.

Que o Senhor nos guarde nesse dia, para que nossos joelhos não se dobrem perante Baal; que hoje sejamos mais um dos milhares de heróis anônimos para o mundo, mas de grande valor par o céu.

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...