Web Rádio Maranatha

Justiça (15/02)


“Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto.” (Sal. 43:1)

O salmista nesse verso pede por justiça, ele busca em Deus libertação da angustia que é provocada pela injustiça. Todos nós conhecemos muito bem essa angústia, não é verdade? Quem nunca se sentiu injustiçado? 

A injustiça é algo real e constante em nosso mundo, ela pode se manifestar de varias maneiras e em todo tipo de ambiente.
Ela pode ser por algo simples, como alguém passar em sua frente na fila do supermercado sem lhe pedir um favor, ou quando o professor de matemática te pede na prova uma matéria que ele não lhe explicou, mas também pode ser por algo sério, como você perder a promoção porque seu amigo lhe roubou aquela ideia, ou você ser assaltado por um menor e vê-lo sair rindo, por saber que não pagará por seu crime. Não importa qual seja a injustiça, o sentimento é o mesmo. 

Quando somos injustiçados, nos sentimos impotentes, temos vontade de gritar, nossos sentimentos mais profundos afloram; tudo em nós clama por justiça. Só que nesse mundo, Justiça é algo cada dia mais difícil de ver. Todos os dias se multiplicam os crimes e a falta de consciência social, a política reinante é: “farinha pouca, meu pirão primeiro!” Cada um quer levar vantagem sobre o outro e a maioria das pessoas não se importa com os direitos dos outros, desde que os seus estejam sendo guardados.  

Sabe amigo, a injustiça social deveria nos incomodar tanto quanto nos incomoda a injustiça que sofremos. Não podemos ficar calados perante uma injustiça, seja ela contra uma criança, contra um cachorro, ou contra um órgão publico. Martín Luther King disse um dia: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” Jesus nunca se calou perante uma injustiça; perante a cobiça dos cambistas no templo Ele ergueu Sua voz; perante a maldade sofrida por Maria Madalena, Ele ergueu a Sua voz, mas perante a injustiça que Ele sofreu Ele se calou.   

Eu não sei se você hoje esta se sentindo injustiçado, não sei se você esta ou não incomodado com a injustiça feita a alguém. Só sei que todas as formas de injustiça um dia cessaram e que um dia a justiça reinará. O apostolo Pedro nos diz isso nas seguintes palavras: “Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita JUSTIÇA.” (II Pedro 3:13) Você não deseja esse dia?

No salmo 43 o salmista nos dá a resposta para nossa angustia perante as injustiças da vida, ele diz: “Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto.” Querido amigo, confie no Senhor e Ele te fará Justiça! Entregue nas mãos do Juiz de toda a terra suas causas e Ele lutará por ti! A justiça de Deus prevalecerá! Se ela não te alcançar aqui; ela te alcançará na eternidade, é só confiar.  

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...