Web Rádio Maranatha

Não abandone a obra

“Enviei-lhe mensageiro a dizer: Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco.” Neemias 6:3

Neemias devia ter muitas coisas para fazer na corte real, mas havia determinado em seu coração restaurar a cidade de Jerusalém e Deus havia provido os meios e os recursos necessários para essa boa obra. É assim que acontece, quando nos colocamos na mão de Deus para realizar uma obra para Ele, Deus abrirá as portas e providenciará tudo o que necessitarmos. Nunca devemos retardar uma obra para Deus com medo do que poderá acontecer, temos assim como Neemias que ousar e confiar.


Porém, sempre que uma pessoa sincera se coloca a disposição de Deus e o Senhor abre os caminhos, Satanás se levanta com artimanhas para impedir a obra ou desmotivar o agente humano. Com Neemias não foi diferente; assim que os visinhos de Jerusalém souberam da reforma se encheram de cólera e movidos por espíritos malignos procuravam criar confusão e medo no meio do povo.

Quando todas as tentativas de desestimular o povo se frustraram, os visinhos traiçoeiros de Israel, Sambalate e Gesém, arquitetaram uma cilada para tirar Neemias da obra de restauração do muro, convidaram Neemias para uma reunião no vale de Ono. Só que a resposta do servo de Deus foi essa: “Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco.”

Neemias devia estar cansado com todo aquele trabalho, seus pés e mãos deviam estar doloridos suas costas queimadas pelo sol e arcada pelo peso de tijolos devia estar lhe matando. Sua cabeça devia estar doendo com tantos problemas entre os trabalhadores; sem falar das cobranças e criticas quem vinham de todos os lados: Neemias, está faltando água! Neemias, acabou o cimento! Neemias, seus filhos estão brincando de novo na areia da construção! Eu acho que o muro está torto. Essas pedras não podiam ser melhores?....

Com certeza parar um pouquinho a obra seria de grande alivio para Neemias, só que ele não parou. Ele tinha um objetivo, ele sabia da importância dessa obra para seu povo e principalmente para Deus, ele tinha visto a mão de Deus encaminhando a obra, sabia que a obra tinha chegado até ali pela vontade de Deus e por isso ele não poderia deixá-la. Seu principio, sua determinação pelo que é certo e sua convicção na boa obra que fazia lhe livrou de uma emboscada.

Querido amigo, estamos vivendo um momento especial em nossas vidas. Deus nos chamou para realizarmos uma obra; a obra de reavivamento e reforma. Essa é a obra prioritária de nossas vidas. Temos que reavivar e reformar nossas vidas, nossas casas e nossas igrejas e Deus já providenciou os meios e os recursos necessários para isso, só temos que fazer nossa parte.

Sei que durante essa obra teremos momentos de cansaço e de desanimo. Sei que teremos que lidar com os velhos problemas de irmãos que deveriam estar ocupados na obra, mas que ficam com intrigas bobas entre si. Sei que teremos de conviver com as criticas e cobranças, familiares, pessoais e sociais. Sei que teremos que lidar com outras necessidades da vida. Só que por traz de tudo isso estará também satanás que se levantará para nos desmotivar, para nos distrair, para nos destruir. 

Teremos assim como Neemias, convites para fazer outras coisas, coisas que nos desviaram do propósito sagrado, nosso inimigo vai criar ciladas para nos tirar dessa obra que Deus quer ver feita em meio ao Seu povo.

Hoje quero fazer um apelo a você que está lendo essa mensagem: Com certeza você deve ter muitas coisas para fazer, mas lembre-se, Deus tem uma obra para Seu povo nesses últimos dias e essa obra é a de reavivamento e reforma por isso não perca o foco. Não se desvie da obra que Deus nos chamou a fazer. Reavivamento e reforma é nossa mais importante necessidade, temos que permanecer nela até que esteja concluída. Sua vida depende disso.

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...