Web Rádio Maranatha

Vai e não peques mais

“Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” João 8:10-11

Hoje concluiremos nossa meditação sobre a história da mulher adúltera, já vimos a facilidade que temos de pegar em pedras para condenar as falhas dos outros, vimos também a graça de Jesus em perdoar e hoje veremos que o perdão nos leva a uma mudança de vida.


Naquele dia Maria não só foi perdoada por Jesus, ela recebeu dEle o poder para vencer sua tentação. Eu não estou falado de perfeição, a bíblia é clara em nos dizer que não há um justo se quer, que todos pecaram. Só que há uma diferença muito grande em ser um pecador e viver pecando. Maria saiu da presença de Jesus como pecadora justificada e transformada, ela continuava com a natureza pecaminosa, mas vitoriosa sobre o pecado que lhe tirava da presença de Deus. 

Isso é algo que temos que aprender. A graça de Cristo que nos aceita do jeito que estamos e nos concede o perdão é a mesma graça que não permite que fiquemos como éramos e nos transforma. Quanto maior for o pecado perdoado, maior será o amor demonstrado e a vontade de viver por Cristo. 

Uma das maiores forças para vencer o pecado é a gratidão; um coração grato é reverente e acessível ao Espírito de Deus. Todo pecador que sentir sua nudez espiritual, que conseguir ver sua miséria e for perdoado por Jesus obterá forças para fugir do pecado; ele saberá reconhecer o valor da graça, ele valorizará a oportunidade concedida e preferirá a morte a se entregar ao pecado outra vez. Ele dirá como Paulo: “Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”

Muitas de nossas quedas são provenientes de uma visão distorcida das coisas espirituais. A maioria de nós na tentativa de vencer a tentação se concentra no pecado e não na graça, olhamos para o inimigo e não para Jesus; perdemos tempo olhando para nossas fraquezas e nos esquecemos daquele que tudo pode. 

Querido amigo, quero te lembrar de uma coisa: Você foi perdoado, você não mais pertence ao inimigo, você agora é livre para seguir seu caminho ao lado de Jesus. Você não está mais sozinho, Jesus caminha com você, Ele vai ajudar você. Apenas mantenha os olhos em Jesus e permita que Seu Espírito lhe faça caminhar pela fé em uma experiência nova a cada dia e assim você resistirá ao pecado.

Oro ao Senhor para que nesse dia se cumpra em nossas vidas a palavra de Jesus a Maria: “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” João 8:10-11

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...