
Esse texto se refere aos 144 mil e é para muitos um motivo de inquietação e especulação; as perguntas são diversas: Quem são os 144 mil? O que significa ser virgens? Como homens eles nunca mentiram? Eles não tem pecado? Serão eles um grupo especial de crentes que estará vivo quando Jesus voltar? Todas essas perguntas são interessantes, mexem com nossa curiosidade, só que são inúteis.
Elas apenas circundam as extremidades do foco que Deus tem nesse verso. Temos que deixar de devagar nas teorias e nos aprofundar no verdadeiro espírito deste texto.
Elas apenas circundam as extremidades do foco que Deus tem nesse verso. Temos que deixar de devagar nas teorias e nos aprofundar no verdadeiro espírito deste texto.
A única frase que não temos o que questionar; que é clara, e que tem real importância para nós hoje, é essa: “São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá.”
Vivemos em um mundo religioso e a cada dia se multiplicam os crentes. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é aclamado, cultuado e pregado por quase todas as religiões, é honrado pelos principais países do mundo, só que são poucos os que lhe seguem por onde quer que Ele vá. Já vão longe os dias em que se dava a vida por Jesus, onde estão os homens que mesmo em face da morte não abandonavam a fé? Moisés, Abraão , Eliseu e outros deixaram tudo para traz para seguir a palavra de Deus. Os mártires mesmo perdendo tudo o que tinham e prestas a terem seus corpos queimados ainda cantavam de sua fé. E o que falar dos pioneiros que com grande sacrifício construíram a base de nossa fé.
Temo que muitos de nós estejamos se acomodando com as facilidades de um mundo moderno e sedutor e se contentando em seguir o Cordeiro até que... Até que algo não os agrade; Até que não tenham a benção esperada; Até que ninguém lhes ofenda! Não é assim que acontece? Quantos eu já vi se afastarem da fé porque tiveram seus empregos ameaçados; quantos jovens foram fiéis até que arranjaram uma namorada; quantos líderes foram dedicados até que alguém lhes decepcionou. Até onde você seguirá o Cordeiro? Nem sempre o caminho do Cordeiro é fácil, porém com certeza é o único certo.
Querido amigo, você quer estar com Jesus no céu um dia? Então você precisa estar com Ele aqui e agora! Para caminharmos com Jesus nas ruas de ouro temos que caminhar com Ele aqui, mesmo que esse caminho seja pelo vale da sobra e da morte! Se quisermos um dia dobrar nossos joelhos perante o trono de gloria, teremos que dobrá-lo hoje perante o altar do sacrifício!
Nestor de Magido foi preso e recebeu ordens de oferecer sacrifícios aos deuses romanos. Por recusar-se a obedecer foi condenado e crucificado. Em seu martírio pronunciou essa oração: “Com o meu Cristo tenho estado, com o meu Cristo estou agora, com o meu Cristo estarei sempre, apenas a Ti eu confessarei.” (Fiéis até o fim, pg.45) Nestor se uniu ao grupo de homens e mulheres que “foram redimidos dentre os homens”, pelo sangue do Cordeiro e que um dia estarão sobre o mar de vidro com palmas nas mãos cantando o cântico do Cordeiro. Nestor e todos os outros salvos com certeza, entoarão nas letras desse hino a frase: Valeu à pena!
Nesse dia eu não sei onde o Cordeiro nos levará, só sei que quero estar com Ele.
E você? Vai seguir o Cordeiro por onde quer que vá?
E você? Vai seguir o Cordeiro por onde quer que vá?
Pr. Marcelo Tomaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário