Web Rádio Maranatha

O grande Eu Sou


“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, Eu Sou.” João 8:58

Falando sobre sua divindade, Jesus usa uma expressão que era muito conhecida pelos judeus, “Eu Sou”, essa foi à forma com que Deus se apresentou a Moisés em meio à sarça ardente: “Disse Deus a Moisés: Eu Sou o que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros.” (Ex. 3:14) Com essa frase Deus estava preparando o caminho para que o homem entendesse o plano da salvação, nesse plano Jesus ocuparia o centro, Ele seria a pedra de toque, o único entre o céu e a terra que seria adorado como salvador.

O termo “Eu sou” ficou ecoando pelos séculos, até que um dia Emanuel (Deus conosco) se manifestou, então “vimos a Sua glória, glória como o unigênito do Pai” (João 1:14), então a frase enigmática teve seu complemento. Jesus de forma mansa e suave completa a frase iniciada lá no monte Horebe entre as chamas de uma sarça ardente dizendo: Eu Sou a água da vida. Eu Sou o pão que desceu do céu. Eu Sou o caminho, a verdade e a vida. Eu Sou a porta. Eu Sou a luz do mundo. Eu Sou o bom pastor. Eu Sou o primeiro e o ultimo. Eu Sou aquele que esteve morto e reviveu. 

Jesus é simplesmente o nosso tudo, Jesus é a resposta para nossas inquietações, Jesus é a cura para nossas dores, Jesus é a saída para nosso desespero, Jesus é a comida para o faminto, Jesus é a Justiça para o oprimido, Jesus é o refugio para o cansado, Jesus é o pai dos abandonados, Jesus é a certeza em um mudo de incertezas, Jesus é a porta que permanece aberta quando todas já se fecharam, Jesus é o caminho para o perdido, Jesus é o porto seguro em meio à tempestade. Sem Ele nada somos e sem Ele nada podemos fazer.

Querido amigo, não preciso te conhecer para saber que você tem necessidades e lutas em sua vida. Como humano sei que existe um vazio em nosso ser, que há um grito em nossa alma, uma sede que nada nesse mundo pode saciar. Quando o homem se dá conta disso, sua vida é mergulhada em um vazio existencial, sua consciência é cercada por perguntas sem respostas e seu coração fica repleto de angustia sem causa. Você já passou por isso?

Mas graças a Deus que por seu amor, nos deu Seu filho (João 3:16) Jesus para que nEle tivéssemos vida e vida em abundancia. Quando destituídos de preconceito e medo, buscamos a Jesus pela fé, somos levados a experimentar algo que palavras humanas não podem exprimir; nossas mais profundas necessidades são supridas e toda nossa visão de tempo, valores e mundo é mudada. Tendo Jesus temos tudo e se por um motivo ou outro perdêssemos tudo, mas ficássemos com Jesus não teríamos perdido nada. Nas palavras do apaixonado Paulo eu afirmo nossa convicção de vida: “Para mim, o viver é Cristo, e o morre é lucro” (Fl. 1:21)

Jesus nesse dia quer te dizer algo: Filho, “Eu Sou” o que te falta! Seja lá o que você tem procurado, você só encontrará em Jesus e tudo o que você conquistar sem Jesus, se revelará algo sem valor e sem sentido para você. 

Faça de Jesus hoje o centro de sua vida, o caminho para seus passos, a luz para seus olhos, o refugio em suas lutas e a razão de seus sonhos e o grande Eu Sou não te decepcionará.

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...