Web Rádio Maranatha

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor!

“Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mat.7:21

Há um ditado que diz: De boa intenção o inferno está cheio. Nesse verso de Mateus, Jesus deixa claro isso. Em outras palavras Ele está dizendo que não basta ter vontade de fazer o bem, temos que fazê-lo. Ele diz que não basta passar tempo na casa de Deus se não passarmos tempo com Deus. Ele diz que nosso louvor só terá eco no céu se for acompanhado por nossa submissão e obediência.


A matemática da salvação é bem simples; fé + obediência = salvação. Todo aquele que é tocado pelo Espírito de Deus terá uma vida de obediência. A fé verdadeira é aquela que nos leva em direção a vontade de Deus e não o contrário.

Vivemos em um mundo onde a aparência é tudo, as pessoas se preocupam com o exterior e não com o interior. Hoje a palavra de ordem é ter, não ser. Temo que como cristãos possamos estar sendo levados por essa onda fútil que envolve nossa sociedade. É muito mais fácil aparentar ser cristão do que ser fiel. É muito mais simples manter as aparências do que ter que lutar contra a realidade.

Querido amigo, você é um daqueles que diz: Senhor, Senhor! Ou você é dos que fazem a vontade de Deus? Sua vida cristã se resume na roupa que veste e na igreja que freqüenta? Ou sua vida se resume em uma constante luta para que a vontade de Deus se cumpra em sua vida? Você vive das aparências ou da experiência?

Quero convidar você nesse dia a olhar para sua vida pela ótica de Deus, olhar através das folhas em procura dos frutos. Quero convidá-lo a trocar uma vida de aparências por um ato de obediência. Gostaria que hoje cada um de nós fosse aquele filho da parábola que disse que não iria trabalhar para seu pai, mas que no fim foi ao invés de sermos o filho que disse que iria, mas não foi. Afinal o que importa mesmo para Deus não é o que você gostaria de fazer por Ele, mas o que você faz pela fé nEle.

Não se esqueça, por mais falha que possa ser sua obediência ela ainda é melhor do que sua desobediência. Assim como um pai olha cheio de orgulho para um simples desenho que não segue as normas de estética ou os conceitos de luz e sombra, feito por seu filho. Assim como uma mãe com lágrimas de alegria não se importa com os erros de gramática existentes na cartinha de amor que recebeu de sua filha. Assim também Deus não se importa com nossas falhas desde que estejamos nos esforçando para agradá-lo. Como se diz, é melhor errar tentando acertar do que se acomodar.

Termino essa mensagem dizendo: Se sabemos que temos algo para fazer, então façamos. Levante-se agora, não perca mais tempo, faça o que tem que ser feito.

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...