Web Rádio Maranatha

Asas como de pomba! (31/01)


“Então, disse eu: quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso. Eis que fugiria para longe e ficaria no deserto.” (Sal. 55:6-7)

Davi exclama nas palavras acima seu desejo de fugir das lutas da vida. Como rei ele tinha seus inimigos, tinha que lidar com os problemas diários do reino e o que mais oprimia seu coração, era ver pessoas que ele chamava de amigos se tornarem seus maiores opressores ( VV.12-14). Seu grito ecoa pela alma: “quem me dera asas como de pomba!” Seu coração deseja “Fugir para longe”.
Davi almejava assim como uma pomba cansada de lutar contra as correntes de ar, um lugar para pousar em segurança. Ele não era covarde, já tinha provado isso. Ele não era chorão ou reclamão, afinal ele era um guerreiro. Ele simplesmente estava cansado de ter que ser forte o tempo inteiro, de ter que ser o exemplo, de ter que confortar e não poder ser confortado, de ter que consolar e não ter ninguém para consolá-lo.

Quem já não se sentiu assim? Quem já não se sentiu sozinho em meio à multidão? Quem já não se sentiu sufocado perante as expectativas de outros? Quem já não teve vontade de fugir? Quem já não teve vontade de ter “asas como de pomba”?!

A vida nem sempre é fácil, não é verdade? Todos nós temos nossas lutas, nossos medos e nossas fraquezas; às vezes temos vontade de chorar, de ir para o deserto, bem longe de todos. Só que na maioria do tempo temos que manter as aparências, não podemos simplesmente desabar ou sumir; outros dependem de nós; os filhos esperam de você uma direção, a esposa ou esposo querem sua atenção, a igreja cobra seu tempo, no trabalho esperam o seu melhor. Sempre tem alguém olhando para você, sempre tem alguém esperando por você, sempre tem alguém decepcionado com você.  O tempo parece não ser o suficiente, o dinheiro parece não ser o bastante e o seu melhor parece ser ineficaz.  

Não é preciso ser um rei, para ter inimigos, preocupações, tristezas ou decepções, basta ser humano! Então se falo para alguém hoje que está cansado, que tem vontade de sumir. Acredite você não é o único. Você não está sendo fraco e nem covarde, você está apenas sendo humano. Deus conhece a nossa natureza; sabe que somos pó e por isso Ele nos faz um convite: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.” (Mt.11:28) O Senhor sabe que você está no seu limite; perante Ele você não precisa ser forte, perante Ele você não precisa manter as aparências! Perante Ele você pode desabar, nEle você pode se  esconder. Em Jesus sempre haverá um lugar seguro para a alma cansada repousar. 

Querido amigo, não sei como será seu dia hoje; mas se você em algum momento sentir que vai desabar, clame ao Santo Espírito, e Ele te dará “asas como de pomba” para que possas fugir até o abrigo seguro que é Cristo Jesus e com certeza Ele te sustentará.  Louvado seja o Deus que nos ampara!  

Pr. Marcelo Tomaz

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...