Web Rádio Maranatha

Deus não faz acepção de pessoas (21/01)

“Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas;” (At.10:34)

Para mim um dos pecados mais agressivos para a humanidade é o preconceito, é sobre ele que se estabelecem ditaduras como o nazismo, é sobre suas asas que se move grande parte da violência social e é ele que tem criado barreiras no mundo entre classes, cultura, sexo e religião.

Não importa qual seja o tipo de preconceito, seja o olhar estranho para alguém de cor diferente, ou o sentimento de superioridade que se tem perante uma pessoa com cultura inferior a sua, ou quem sabe um comentário pejorativo feito sobre a nacionalidade de alguém, a piada que denigre a opção sexual de uma pessoa, ou ainda a crítica feita a um individuo baseada em sua religião. Todos eles são prejudiciais e contrários a natureza divina. 

Querido amigo, você já teve algum desses comportamentos? Você já fez alguém se sentir mal, simplesmente por não gostar de algo nela? Você entende que chamar a Deus de Pai implica chamar todos os outros de irmãos?! 

Alguns ficam filosofando sobre a origem das raças e cores. Eu já ouvi de tudo! Mas para mim o que importa é o que a bíblia deixa claro, “Deus não faz acepção de pessoas”. Ele ama a todos e morreu por todos, Ele nos fez a todos igualmente com o mesmo material, o barro, e Ele nos concedeu a todos o mesmo Espírito. Não deveríamos nós deixar de olhar o exterior e começar a olhar para o interior?

O real valor de uma pessoa não está em sua forma física, ou em suas posses, ou ainda em sua cultura elevada e muito menos em sua nacionalidade. Seu valor é medido pelo que se passa em seu interior, seus valores, sua fé, suas emoções. Por dentro, todos somos iguais; temos as mesmas lutas, mesmos sonhos e as mesmas necessidades. Só o que queremos é dignidade, respeito, amor e o direito de viver a vida que nosso Pai celestial nos deu para vivermos. 

Se falo para alguém hoje que é ou já foi vitima de preconceito, quero te dizer nesse momento que para Deus não importa qual seja sua cor, opção sexual ou crença espiritual. Ele o criou e o ama a tal ponto de morrer em seu lugar. Para Jesus você é especial! 

Entregue-se a Seus cuidados, procure conhecê-lo mais e você será transformado dia a dia a Sua imagem. 

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...