Web Rádio Maranatha

A lágrima que rolou (22/01)


Nosso planeta foi por três vezes tocado por algo precioso, que o universo nunca tinha visto. A primeira coisa incrível que tocou o nosso solo e que foi motivo de espanto para os anjos, foi o suor que pingava da testa de Jesus quando Ele trabalhava na marcenaria em Nazaré. O segundo momento inesquecível e que será motivo de estudo por toda a eternidade, foi aquele em que o sangue de Jesus escorrendo pelo madeiro tocou as pedras de um monte chamado calvário e a terceira vez que a terra foi tocada por algo nunca antes visto e que comoveu o coração dos mais poderosos seres do universo, foi quando dos olhos do autor da vida rolaram lágrimas que umedeceram o chão de pequena cidade de Betânia.
 

Amanhã falarei do Seu suor e depois de Seu sangue, mas hoje quero falar sobre Suas lágrimas. Gostaria que nesse dia as lágrimas de Jesus tocassem muito mais do que o chão batido de Betânia, gostaria que elas tocassem seu coração. 

As lágrimas saíram dos olhos de Jesus por duas ocasiões:

A primeira vez que Jesus chorou foi perante a tumba de Lázaro, essas lágrimas foram motivadas pelas lágrimas dos que ele amava, o texto diz: “vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se.” (Jo. 11:33)         

As lágrimas de Jesus naquele dia não rolaram por Lázaro morto, elas rolaram por Maria, por Marta e por todos os que estavam vivos, por que são os vivos que sofrem. Somos nós, os vivos que temos que conviver com a saudade de um filho querido que não veremos mais, somos nós que temos que lidar com as enfermidades, que temos que lutar  contra o desânimo e o desespero nas horas de dor e solidão, são os vivos que tem que resistir as tentações e lidar com as falhas dos outros.  

Sabe querido amigo, Jesus sempre está ao lado dos que sofrem. As lágrimas de Jesus são a materialização dos sentimentos de Deus por você, Cristo está dizendo com Suas lágrimas: Eu te entendo! Sei o que você esta sentindo! Eu compartilho de sua dor!

E a segunda vez que Jesus chorou foi quando estava para entrar em Jerusalém para comemorar a Sua última páscoa. O texto de Lucas 19:41 diz: “Quando ia chegando a cidade, chorou”. Essas lágrimas de Jesus tiveram uma motivação diferente, Ele não estava ali se identificando com a dor e tristezas humanas; não, Suas lágrimas naquele dia rolaram pela indiferença e rejeição dos judeus, Jesus chorou pelos pecados de Jerusalém que os impediriam de aceitá-lo como seu salvador. Você pode estar se perguntando: Como assim?! Jesus não estava bravo com aqueles que o rejeitaram? Pastor Marcelo, você está me dizendo que Jesus chora por mim quando estou pecando?

Sim, querido amigo, Jesus chora quando fizemos escolhas erradas, quando rejeitamos seus apelos, quando em loucura desobedecemos Suas leis e como cegos caminhamos em direção a perdição. Jesus chora quando você está longe dEle!

Temos que entender algo hoje, as lágrimas de Jesus continuaram a regar a terra, como o orvalho molha o campo até que a última alma aflita seja confortada e até que a última alma perdida seja achada. Eu não sei se você está em tristeza ou em tentação, só oro para que as lágrimas de Jesus toquem seu coração.

Pr. Marcelo Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...